Velocidade

Primeiro contacto positivo de Tiago Monteiro com o Honda Civic WTCC

tiago monteiro testa hondaFoi bastante positivo o primeiro contacto que Tiago Monteiro teve com o Honda Civic com que irá disputar as últimas três corridas do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo e a próxima temporada do WTCC. Dois de testes no circuito italiano de Vallelunga que serviram para o piloto português começar a conhecer o carro japonês que será inscrito pela JAS Motorsport.

Uma oportunidade também para Tiago ficar a conhecer a formação dirigida por Alessandro Mariani, que nas jornadas anteriores iniciou os trabalhos com Gabriele Tarquini, que será o companheiro de equipa do português no próximo ano,

Monteiro não fez muitas voltas aos comandos do Civic WTCC, mas mostrou-se satisfeito com este primeiro ensaio. “Foi um momento importante para mim mas também para toda a equipa Honda. Estiveram no circuito muitos engenheiros vindos da casa mãe e toda a estrutura técnica da JAS Motorsport para avaliar este primeiro contacto”.

“Fiquei impressionado com o profissionalismo e empenho de todos. Foi um teste muito importante. Recolhemos muitas informações que serão agora trabalhadas e analisadas de forma exaustiva até ao próximo teste a 27 e 28 de Agosto na Eslováquia. Temos muito trabalho pela frente mas uma excelente base”, concluiu o piloto do Porto, que guiará o Honda na corrida de Suzuka (Japão), agendada para 21 de Outubro.

Em destaque

Subir