António Félix da Costa conseguiu a sua primeira vitória do ano na World Series by Renault 3.5, ao impor-se concludentemente na segunda corrida do fim-de-semana em Monza, disputada este domingo.
O piloto português do Red Bull Junior Team não surgia como o grande favorito ao triunfo, mas motivado pelo azar que lhe roubou o pódio no confronto da véspera, fez um grande arranque e discutiu a liderança na travagem para a primeira chicane do circuito italiano.
A partir daí Félix da Costa iniciou um duelo sem tréguas com Kevin Magnussen, com o português e o dinamarquês a trocarem várias vezes entre si a primeira posição.
Magnussen ainda conseguiu comandar à entrada para a segunda volta, mas ao entrar na primeira chicane pela parte exterior travando mais tarde, Félix da Costa assumiu em definitivo o comando da corrida, já que começou a afastar-se do seu adversário.
O dinamarquês apenas conseguiu manter a perseguição à distância ao piloto de Cascais, que se viria a impor ao cabo de quase 40 minutos de prova, enquanto Stoffel Vandoorne, vencedor da corrida de sábado, garantiu a terceira posição e manteve a liderança do campeonato.
“Foi uma grande vitória. Uma corrida que mais parecia uma qualificação. Tanto eu como o Magnussen estávamos muito rápidos e a puxar o andamento em todas as voltas. Um triunfo justo para a equipa e para todos nós, depois do azar de ontem”, declarou António Félix da Costa no final da corrida.
Classificação