Motociclismo

Miguel Oliveira sétimo no primeiro GP com a Mahindra

miguel oliveira qatarmiguel oliveira qatar3510Miguel Oliveira iniciou o Campeonato do Mundo de Moto 3 com a equipa Mahindra com um sétimo lugar no Grande Prémio do Qatar, em que realizou uma prova notável, atendendo às limitações da MPG30.

O piloto português arrancou bem, mas depois de nas voltas iniciais ter conseguido manter-se junto do grupo da frente, acabou por cair da quinta para a sexta posição, pela qual lutou durante grande parte da corrida com Arthur Sissis.

Miguel Oliveira e o australiano da KTM trocaram várias vezes de posição, antes da fase final, em que o jovem piloto de Almada teria de lutar com Zulfhami Khairuddin, que roubou o sexto lugar ao português mesmo sobre a meta.

“No final desta primeira corrida as sensações são muito boas. No final obtive a sétima posição e a lutar pelo sexto lugar. Foi notório que a nossa mota precisa de melhorar bastante em termos de motor, mas no final sabíamos que íamos sofrer bastante e não foi nenhuma surpresa”, começou por contar Miguel Oliveira.

“A equipa está muito otimista e eu também. Sabemos que nas próximas corridas vamos ter que lutar bastante para estar nos mesmos lugares, mas no final estou contente com o meu estilo de pilotagem e com a minha prestação”, prosseguiu.

“No fundo acho que para um projeto tão recente, com uma mota que foi construída num espaço de tempo muito curto e com poucas oportunidades de testar acho que estamos bastante bem colocados. E para começarmos este projeto com um sétimo lugar é muito positivo. Estou otimista para as próximas corridas”, acrescentou o piloto português da Mahindra.

A prova acabou por ser ganha por Luis Salom, que partiu da ‘pole position’ e teve de se aplicar para levar de vencida um combatido Alex Rins e também Maverick Viñales, que se envolveu na luta pela vitória na parte final da corrida e acabaria por garantir a segunda posição, batendo o seu compatriota da equipa Monlau.

Classificação

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir