Motociclismo

Primeira ‘pole’ Marc Marquez no MotoGP

MarquezAustinMarquezAustin1Marc Marquez obteve a sua primeira ‘pole position’ de MotoGP, logo no seu segundo grande prémio da classe rainha do campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade.

O jovem espanhol da Honda confirmou na qualificação as boas indicações dadas nos treinos livres, onde, inclusivamente, protagonizou uma apartosa queda.

Na decisiva segunda sessão Marquez efetuou uma volta ao traçado de Austin em 2m03,021s, que lhe garantiu a primeira posição da grelha de partida para o Grande Prémio dos Estados Unidos, que este domingo se disputa no Circuito das Américas.

“O andamento foi muito bom, mas nunca se sabe o que pode acontecer. E a pista não é a mesma que encontramos no Inverno. Antes da qualificação sabia que podia lutar pela pole, mas os meus adversários lutaram bastante ao longo de uma volta. Mesmo assim consegui a minha primeira pole, por isso estou tão contente. Mas o mais importante é amanhã”, confessou Marc Marquez no final.

O jovem campeão do Mundo de Moto 2 bateu o seu companheiro de equipa Dani Pedrosa em 0, 254s, deixando os restantes adversários diretos a quase um segundo de distância.

Apesar de batido pelo seu companheiro de equipa, Pedrosa acredita que pode encurtar a distância para Marquez. “Hoje fizemos melhorias, e a pista também melhorou bastante. Espero que possamos ter boa aderência na corrida. Apenas quero uma boa afinação, mas acho que podemos ter mais grip aqui do que no Qatar”, afirmou o espanhol.

LorenzoAustin1

Jorge Lorenzo, colocou a melhor das Yamaha oficiais a 1,079s de Marc Marquez, ou de Cal Crutchlow, o quarto mais veloz na melhor das Yamaha Tech 3. Mas o campeão do Mundo de MotoGP acredita que as Honda não são imbatíveis.

Já a Valentino Rossi as coisas não correram bem, pois o italiano na segunda Yamaha oficial não foi além do nono tempo, a mais de um segundo do seu companheiro de equipa, denotando evidentes dificuldades em acertar a sua motor ao traçado de Austin.

Resultado da qualificação

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir