Motociclismo

Dificuldades inesperadas para Miguel Oliveira em Austin

miguel oliveira qualif eua210Um dia depois de ter conseguido rodar entre os pilotos mais rápidos da categoria Moto 3, Miguel Oliveira sentiu inesperadas dificuldades no terceiro treino livre e na qualificação para o Grande Prémio dos Estados Unidos em motociclismo, que este domingo se disputa no Circuito das Américas, em Austin (Texas).

miguel oliveira qualif euaDepois de não ter ido além do oitavo tempo na terceira sessão livre, evidenciando já algumas dificuldades com a Mahindra MGP30, não evitando mesmo uma ligeira queda, na qualificação o piloto português voltou a sentir problemas aos comandos da moto n.º 44.

O mais que Miguel Oliveira conseguiu foi retirar um décimo de segundo à sua melhor marca, mas ainda assim insuficiente sequer para se aproximar do top dez da tabela de tempos. Algo que o piloto de Almada atribuiu ao caminho que ele e a equipa seguiram em termos de afinações.

“Fizemos alterações no acerto da moto que não foram os melhores. Não tínhamos velocidade de ponta e sentimos muitos problemas à entrada das curvas, que me fazia perder muito tempo. Não me senti confortável na moto e, em boa parte por causa disso, não consegui encontrar as melhores trajetórias. O que é muito importante numa pista como esta”, lamentou Miguel Oliveira.

“No final não andamos na direção certa e acabamos o dia em 18.º, a três segundos da frente. O que é muito. Amanhã, no ‘warm-up’, vamos tentar encontrar soluções e melhorar a moto. Mas vai ser um dia complicado. Vamos fazer tudo para somar o maior número de pontos e minimizar os danos”, acrescentou o piloto português.

A discussão da ‘pole position’ jogou-se entre espanhóis, tendo desta feito levado a melhor o ex-companheiro de equipa de Miguel Oliveira, Alex Rins, que foi 0,483s mais rápido que o líder do campeonato, Luís Salom, e 0,704s mais veloz do que Maverick Viñales.

Resultado da qualificação

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir