Velocidade

Incidente entre Lamy e Barbosa estraga corrida de ambos em Road Atlanta

PedroLamyRoadAtlanta210PedroLamyRoadAtlanta2Pedro Lamy e João Barbosa, os dois pilotos portugueses que neste fim-de-semana disputaram a prova do Campeonato Grand Am no circuito de Road Atlanta, não tiveram a jornada que esperavam na famosa pista do estado americano da Georgia.

Uma colisão entre ambos, quando Lamy entrou nas boxes e Barbosa se preparava para sair delas acabou por causar danos nos protótipos dos dois pilotos portugueses, hipotecando deste logo as aspirações que ambos tivessem a terminar no pódio.

Aparentemente o incidente terá sido causado por uma desatenção do elemento da equipa Action Express Racing que liderava o ‘pit stop’ do Corvette DP n.º 5, que João Barbosa partilhava este fim-de-semana com o brasileiro Christian Fittipaldi.

Pedro Lamy vinha em plena linha de boxes e não teve como evitar o carro do piloto portuense que foi projetado contra o muro que delimita a ‘pit lane’, causando enormes danos no Corvette DP n.º 5. Mais do que os estragos do que o Corvette DP n.º 3 da Star 8 Motorsports, que Lamy dividiu com o francês Stéphane Sarrazin.

JoaoBarbosaRoadAtlanta1

Como resultado os dois pilotos portugueses atrasaram-se, mas Barbosa, que seguia na terceira posição, ainda mais tempo perdeu, já que sofreria ainda uma penalização devido à colisão, vindo a terminar nas profundezas da classificação… no 20.º posto.

Já para Lamy foi possível terminar a corrida entre os nove primeiros, com Sarrazin a tentar a recuperação possível, de um fim-de-semana que não foi nada fácil para a dupla luso-francesa.

“Os problemas começaram logo nos primeiros treinos. Mas achamos que seria possível resolver para a corrida. A chuva que caiu durante os treinos impediu-nos de encontrar novas soluções”, começou por explicar Pedro Lamy,

A corrida não foi melhor, pois acabaria por ficar marcada pelo incidente com João Barbosa nas boxes, como fez questão de salientar o piloto de Torres Vedras: “O responsável da outra equipa cometeu um erro, e deu ordem de saída ao seu piloto quando eu estava a chegar á minha boxe. Acabei por ser abalroado e perdemos mais algum tempo para os primeiros classificados”.

Desta forma, o nono lugar “foi o resultado possível”, tendo em conta “todas as adversidades” que Lamy encontrou, acrescentando: “A minha equipa é também bastante jovem. Começou este campeonato apenas este ano e ainda há muito para evoluir. Esperamos que a próxima corrida corra melhor”.

A prova acabou por ser ganha pelos líderes do campeonato, Scott Pruett e Memo Rojas no Riley BMW n.º 01 da Ganassi Racing, que bateu o Riley Ford nº 2 da Starworks, guiado por Ryan Dalziel e Alex Popow, e Jon Fogarty e Alex Gurney no Corvette DP nº 99 da Bob Stallings.

Em destaque

Subir