Nas Notícias

Prémios Emmy: ‘Rosa Fogo’ e ‘Remédio Santo’ perdem para brasileira ‘O Astro’

rosa fogo 1A expectativa era grande em Nova Iorque mas as produções portuguesas, desta vez, vieram sem qualquer distinção. Produção brasileira, exibida pela SIC, levou para casa o Emmy.

A telenovela brasileira ‘O Astro’, exibida recentemente pela SIC em Portugal, foi a grande vencedora dos prémios Emmy. Na noite desta segunda-feira, madrugada em Portugal, ‘Rosa Fogo’ e ‘Remédio Santo’, da SIC e da TVI, respetivamente, perderam a distinção para a produção brasileira.

A expectativa era grande mas a noite acabou por acabar em desilusão para os produtores nacionais. Recorde-se que Portugal vencia esta categoria há dois anos consecutivos. Primeiro foi ‘Meu Amor’, em 2010, e depois ‘Laços de Sangue’, em 2011.

Na corrida a esta distinção, além ‘Rosa Fogo’ e de ‘Remédio Santo’, estava ainda a produção sul-coreana ‘Iron Daughters-in-Law’.

Contudo, há a destacar o crescimento e reconhecimento do trabalho entre portas. Pela primeira vez na história, Portugal teve duas telenovelas a concorrer a tão prestigiada distinção internacional.

Em destaque

Subir