A gasolina fica mais cara a partir de segunda-feira, enquanto o gasóleo mantém-se inalterável, segundo perspetiva fonte do setor, em declarações à Lusa. Trata-se da terceira subida consecutiva do preço da gasolina.
De acordo com a agência Lusa, que cita fonte do setor petrolífero, a próxima semana traz um novo aumento do preço da gasolina: o terceiro consecutivo. A partir de segunda-feira, abastecer o automóvel com aquele combustível deverá custar mais um cêntimo por litro.
Com mais este aumento, resultante da variação das cotações dos produtos petrolíferos, a preço da gasolina regressa ao valor praticado no início do ano: 1,576 euros por litro.
A mesma fonte adianta que o preço do gasóleo deve permanecer inalterável, o que significa que este combustível mantém-se, também, muito perto do preço que era praticado no começo de 2013: 1,417 euros por litro, o que significa meio cêntimo por litro mais barato do que há quase seis meses.
Estes preços dos combustíveis resultam de uma análise da Direção-Geral de Energia e Geologia, que avalia o custo médio do litro de gasóleo e gasolina, praticado em 2625 postos de abastecimento em Portugal Continental.
O gasóleo tem um preço de referência de 1,368 euros por litro de combustível; a gasolina custa em média 1,578 euros por litro.