Fórmula 1

Fórmula 1: Pirelli avisa que pode sair

paul hembery1paul hemberyA Pirelli avisa que pode vir a deixar de ser o fornecedor da Fórmula 1 para 2014 se um novo contrato não for acordado, com as equipas a terem de estar de acordo unanimemente em todos os detalhes de modo a entrar na nova era de motores turbo V6.

Com muito design, produção e testes necessários para o construtor italiano poder realizar modificações maiores nos seus pneus, o diretor desportivo da Pirelli para F1 disse no Mónaco que o prazo se está a esgotar e que assim a empresa pode desistir da disciplina.

“Aparentemente a 1 de Setembro deveríamos dizer às equipas tudo que eles precisam de saber sobre os pneus para a próxima época. Estamos em Maio por isso pode imaginar como ridículo tudo isto é se nem sequer temos contrato assinado. Por isso se calhar nem sequer estejamos aqui…”, afirmou Paul Hembery no Principado.

O responsável da Pirelli para a Fórmula 1 descrever as mudanças requeridas nos compostos para os novos regulamentos como ‘dramáticas’ e admite que a sua empresa irá atingir o ponto de não retorno.

“Não é um caso de colocarmos misturas mais duras nos pneus deste ano. As mudanças são tão dramáticas que provavelmente precisaremos de repensar todo o pneu e isso requere tempo. Quanto mais isto demorar, mais impossível se torna o nosso trabalho até ao ponto em que teremos de dizer; bem não temos mais tempo para fazer nada”, sublinhou ainda Hembery.

 

Em destaque

Subir