Nas Notícias

A praia de Mira é a única no mundo que recebeu sempre Bandeira Azul

Este ano foram 320 praias nacionais, fluviais e marítimas, que foram distinguidas com a Bandeira Azul. Cerca de 70 pertencem ao Turismo Centro de Portugal, que acolhe 22 das 28 praias fluviais que receberam o galardão ambiental.

No entanto, uma destas praias, nomeadamente marítima, destaca-se de todas as outras: a praia de Mira tornou-se a única no Mundo a receber a Bandeira Azul pelo 31.º ano consecutivo.

“O Centro de Portugal voltou a ser reconhecido pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) como uma região de turismo de excelência também em zonas balneares”, afirma a Entidade Regional de Turismo do Centro, liderada por Pedro Machado.

O orgulho de Raul Almeida, presidente da Câmara de Mira, ficou bem patente, chegando o político a prometer que a praia de Mira estará “à altura” desta distinção mundial.

“Temos muito orgulho numa praia que é uma referência mundial, por ser a única com Bandeira Azul há 31 anos consecutivos”, disse Raul Almeida à agência Lusa, que relembrou que outra praia do concelho também recebeu o galardão pelo décimo primeiro ano consecutivo.

O programa Bandeira Azul tem em conta diversos critérios para a atribuição do galardão: informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e equipamentos, segurança e serviços.

Em destaque

Subir