Nas Notícias

Portugueses alimentam a ideia com um recorde de 2644 toneladas de alimentos doados

banco_alimentarO Banco Alimentar contra a Fome pediu o apoio dos portugueses e estes alimentaram a ideia, permitindo que no ano mais recessivo das últimas décadas fosse batido o recorde de donativos: durante o fim de semana, foram recolhidos mais de 2644 toneladas de alimentos.

“Alimente esta ideia”, apela, com duas grandes campanhas por ano, o Banco Alimentar contra a Fome. Ontem e anteontem, mais de 37 mil voluntários juntaram-se à instituição para colaborar na primeira campanha de recolha de alimentos de 2012, confirmando a previsão de que, quanto mais severa é a crise, mais os portugueses se mostram solidários. As 2644 toneladas de alimentos recolhidas no fim de semana marcam um novo recorde, assinalando um crescimento nos donativos de 13,7 por cento quando comparado com a iniciativa do ano passado.

“Os portugueses continuam muito solidários e vieram comprovar aquilo que era o lema da campanha: melhor que a crise que nos bate à porta é a solidariedade dos portugueses”, agradeceu Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar.

Nesta primeira campanha de 2012 colaboraram 1655 superfícies comerciais, a nível nacional. Nas principais cadeias comerciais, como o Pingo Doce/Feira Nova, Modelo/Continente, Jumbo/Pão de Açúcar, Lidl, Dia/Minipreço e El Corte Inglês, foram também disponibilizadas as “Ajuda Vale”, cuja compra é convertida na doação dos produtos especificados no respetivo vale, como azeite leite, conservas e massa. Foi ainda estreada a contribuição por via informática, disponível através do site www.alimentestaideia.net, que permite a entrega de donativos até 3 de junho.

Em destaque

Subir