Mundo

Português e namorada detidos em Vigo após serie de assaltos

Um português, de 31 anos, e a namorada polaca, de 24, foram detidos pela polícia nacional espanhola, em Vigo, depois de terem batido num carro das autoridades numa tentativa de fuga. São suspeitos de, pelo menos, cinco assaltos.

A Polícia Nacional de Vigo intitula-os de “Bonnie & Clyde” do século XXI, apesar da comparação exagerada com o casal Bonnie Parker e Clyde Barrow, que ficaram míticos pela sua atividade nos anos de 1930 nos Estados Unidos da América.

Este casal, composto por um português e uma polaca, não recorria a armas de fogo nos golpes, mas a violência era um ponto comum. Foi na detenção, contudo, que o casal colocou a vida de pessoas em risco, no caso polícias.

De acordo com o jornal Faro de Vigo, a carrinha onde seguiam foi encurralada pelas autoridades numa rua sem saída.

Quando foram abordados pelos agentes, o português, que conduzia o veículo, terá insistido várias vezes contra a viatura dos polícias. O suspeito ainda ofereceu resistência, mas assim que um outro agente chegou ao local acabou detido.

A publicação adianta que o casal foi preso, aguardando, agora, a presença perante um juiz.

“Bonnie & Clyde” do século XXI terão sido responsáveis de, pelo menos, cinco assaltos ocorridos durante a semana passada, mas as autoridades não descartam o seu envolvimento em outros assaltos.

A primeira situação ocorreu numa rua de Vigo, com uma mulher a ser vítima de ser roubo por esticão. Minutos mais tarde, nova vítima, desta vez surpreendida quando estacionava o carro.

Nesse mesmo dia, terão assaltado um posto de abastecimento de combustíveis, estando ainda relacionados com mais dois crimes, cometidos anteriormente e com recurso à violência.

Na detenção, as autoridades apreenderam seis smartphones, várias bolsas e dinheiro.

Em destaque

Subir