Apresentações/Novidades

Português Carlos Tavares pode ser o novo CEO da Peugeot Citroën

CarlosTavaresNaPeugeotCarlosTavaresNaPeugeot600Segundo algumas publicações francesas como o Le Monde e o Le Figaro, Carlos Tavares pode vir a ser o próximo presidente do grupo PSA Peugeot Citroën. O que faria o executivo português deixar a Renault depois de 30 anos ao serviço da marca do losango.

Esta mudança faria sentido, já que Carlos Tavares não escondeu a sua ambição de subir na sua carreira, que na Renault esbarrava com a liderança atual do espanhol Carlos Ghosn, tendo-se falado que poderia rumar à General Motors.

O executivo português seria importante para a expansão internacional da PSA, que se recentemente se associou à chinesa Donfeng, que tem já uma ‘joint-venture’ com a Nissan, do Grupo Renault, para o qual muito contribuiu.

Carlos Tavares, de 55 anos, deixou a marca do losango duas semanas após ter dado uma entrevista à Bloomberg onde admitiu ser pouco provável assumir a liderança do grupo Renault, embora se achasse capaz de gerir empresas como a General Motors ou a Ford.

No Grupo PSA, e ainda segundo especialistas citados pela imprensa francesa, o executivo português seria mais capaz do que Phillipe Varin nos planos de expansão internacional da empresa.

Segundo as mesmas fontes, Carlos Tavares entra da Peugeot Citroën como ‘braço direito’ do atual CEO da PSA, para se integrar dos dossiês e redefinir o futuro da empresa, e na Assembleia Geral do Grupo, agendada para a Primavera do próximo ano, assumir o cargo atualmente ocupado por Varin.

Em destaque

Subir