Velocidade

GT Academy: Miguel Faísca sobe ao pódio em Brands Hatch

MiguelFaiscaMiguelFaisca 600Miguel Faísca subiu ao pódio na corrida realizada domingo passado em Brands Hatch, ao terminar na terceira posição aos comandos de um Nissan 370Z, e dessa forma garantiu a licença internacional para competir em 2014 como piloto oficial da marca japonesa.

O português, vencedor este ano da iniciativa GT Academy – promovida pela PlayStation e pela Nissan – culminou um processo de dois meses onde cumpriu um intenso e exigente programa em Inglaterra, devendo regressar a Portugal esta semana.

Na corrida deste fim-de-semana Miguel Faísca acumulou mais experiência e conseguiu a terceira posição na classe e o sexto lugar na classificação absoluta. O que o deixou naturalmente satisfeito.

“Esta corrida foi fundamental para adquirir experiência. Claro que o resultado é motivador, mas até podia ter sido mais positivo”, reflete o piloto lisboeta, que foi o quinto mais rápido dos pilotos em pista na fase final da prova.

O prematuro desgaste dos pneus dianteiros do Nissan 370Z obrigou Miguel Faísca a moderar o andamento, com o objetivo de não comprometer o turno do seu companheiro de equipa, o americano vencedor do GT Academy Estados Unidos.

“Subir ao pódio é sempre uma boa sensação, mas o mais importante foi ter tido a oportunidade de disputar mas uma corrida noturna. É uma experiência completamente diferente. Ao contrário de outras pistas em Brands Hatch não há qualquer iluminação. Sem referências em pista a corrida não foi fácil, mas aprendi bastante. Fiz o meu turno sem qualquer erro e no final foi mais um bom resultado para o meu currículo”, acrescentou o piloto português.

Em destaque

Subir