Desporto

Portugal: Paulo Bento chama Nélson Oliveira e fala em base já escolhida para o Euro

paulobento1O jovem Nélson Oliveira é a principal novidade da lista de convocados de Paulo Bento para o particular frente à Polónia, na próxima quarta-feira, dia 29 de fevereiro. Selecionar português afirma que a base da seleção para o Euro 2012 está escolhida.

O avançado do Benfica Nélson Oliveira integra pela primeira vez uma convocatória da principal Seleção Nacional. O vice-campeão mundial de Sub-20 vê assim reconhecido o trabalho que tem vindo a desenvolver na Luz. Nélson Oliveira já foi suplente utilizado por cinco ocasiões, e fez várias vezes parte do 11 inicial na Taça da Liga.

Outras surpresas na convocatória de Paulo Bento são os regressos de Nélson, Varela, Ricardo Costa e Manuel Fernandes, do Besiktas, que ainda ontem defrontou o Braga na Liga Europa.

Confira aqui a lista de convocados para o amigável contra a Polónia:

Guarda-redes
Rui Patrício (Sporting)
Beto (Cluj)
Eduardo (Benfica)

Defesas
João Pereira (Sporting)
Ricardo Costa (Valência)
Nélson (Bétis)
Fábio Coentrão (Real Madrid)
Pepe (Real Madrid)
Bruno Alves (Zenit)
Rolando (FC Porto)

Médios
Raúl Meireles (Chelsea)
João Moutinho (FC Porto)
Rúben Micael (Saragoça)
Manuel Fernandes (Besiktas)
Carlos Martins (Granada)
Miguel Veloso (Génova)

Avançados
Ricardo Quaresma (Besiktas)
Nélson Oliveira (Benfica)
Hélder Postiga (Saragoça)
Hugo Almeida (Besiktas)
Varela (FC Porto)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Nani (Manchester United)

Polónia e Portugal jogam na próxima quarta-feira, 29 de fevereiro, numa partida amigável. Jogo tem início marcado para as 19h45 (hora portuguesa) e é transmitido em direto na RTP1.

Braga sem convocados
Equipa de Leonardo Jardim tinha cinco jogadores pré-convocados mas nenhum faz agora parte da lista. Paulo Bento afirma que tudo tem a ver com opções táticas.

Base está pronta
Na hora de apresentar a lista de convocados, o selecionador nacional acabou por abordar o Euro 2012. Para Paulo Bento “há nesta lista uma base grande que vai integrar o grupo de 23, caso não haja problemas até ao Euro”, sublinha.

Em destaque

Subir