Tecnologia

Apple compra Chomp por 37 milhões de euros mas não divulga objetivo

chomp_1Empresa da maça decidiu comprar empresa que desenvolveu um algoritmo para encontrar rapidamente aplicações para dispositivos móveis. Números não são oficiais mas ao que tudo indica a companhia liderada por Tim Cook terá pago mais de 37 milhões de euros.

A Apple continua o seu caminho de crescimento, crescimento esse que não é só baseado no lançamento de novos produtos mas sim também na aquisição estratégica de empresas.

A companhia liderada por Tim Cook decidiu pagar 50 milhões de dólares, qualquer coisa como 37,5 milhões de euros, pela Chomp.

Trata-se de uma empresa que detém um site online onde o utilizador pode facilmente encontrar aplicações móveis do seu agrado. O algoritmo usa um sistema de palavras-chave e mas também dá relevância ao mais importante, disponibilizando aquilo que o utilizador procura mas ao mesmo tempo aquilo que é mais famoso entre a restante comunidade.

No site, em www.chomp.com, é permitida a procura por aplicações para iPhone, iPad, mas também para sistemas Android. Resta agora saber se a Apple vai manter esta última opção. O objetivo da companhia da maçã, sobre esta compra da Chomp, não é sequer revelado. Responsáveis da gigante norte-americana apenas afirmam que a Apple já está habituada a fazer aquisições deste tipo.

Esta notícia surge numa altura em que a Apple e Microsoft unem esforços contra a Google, que se prepara para comprar a Motorola Mobility por mais de 12 mil milhões de euros. Em causa está, como sempre, questões relacionadas com patentes. Saiba mais aqui.

Entretanto, e embora não haja ainda confirmação oficial, falta pouco para entrarmos no mês de março, altura em que muita imprensa especializada acredita que será o mês da apresentação do iPad 3. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir