Economia

Portugal: Mars recolhe os chocolates com receio de contaminação

mars chocolates recolhidosOs chocolates das marcas Mars e Snickers podem ter um recheio não previsto: pequenos pedaços de plástico. Para evitar problemas, a empresa Mars ordenou uma retirada de produtos nos 55 países onde está presente.

“Por precaução”, a Mars, empresa responsável pelos chocolates com o mesmo nome e pelos Snickers, mandou recolher os dois produtos num total de 55 países, Portugal incluído.

Devido a um “incidente isolado”, que terá envolvido apenas a produção de 16 lotes dos chocolates Mars e 33 lotes dos Snickers (nos vários formatos e com datas de validade entre 10 de julho de 2016 e 9 outubro de 2016), a retirada dos produtos tornou-se quase inevitável.

Em causa estava “a possibilidade de algumas das barras de chocolate destas marcas poderem conter pequenos pedaços de plástico vermelho”, como admitiu a empresa, em comunicado.

A Mars optou então por “promover, por precaução, uma recolha voluntária de determinados lotes das marcas Snickers e Mars”, em 55 países, Portugal incluído.

“Pelo que sabemos, estão envolvidos 55 países”, adiantou Eline Bijveld, porta-voz do grupo na Holanda, citada pela AFP.

“Outras variedades de chocolates, diferentes formas de apresentação ou barras de outros tamanhos não são afetados”, garantiu a empresa.

Os chocolates recolhidos foram “produzidos na Holanda”, numa fábrica da Mars em Veghel. Foi de lá que saiu uma tablete de Snickers na qual um consumidor encontrou um pedaço de plástico.

Em destaque

Subir