Economia

Portugal não tem produtos da Nestlé com vidros, garante a empresa

nestle produtos vidro

Lasanhas, pizzas e outras refeições congeladas da Nestlé foram mandadas recolher por conterem pedaços de vidro. Enquanto investiga como é que isto aconteceu, a empresa assegurou que nenhuma das três milhões de caixas ‘suspeitas’ foi vendida em Portugal

A multinacional Nestlé mandou recolher vários produtos, como lasanhas, pizzas e outras refeições congeladas, por conterem pedaços de vidro.

A recolha, que abrange cerca de três milhões de caixas, não será necessária em Portugal, segundo adiantou a própria Nestlé, que publicou uma lista com os produtos suspeitos de conterem vidros, nos EUA, e aconselhou os clientes a consultarem o código das embalagens.

“A qualidade e segurança dos nossos produtos são a nossa máxima prioridade”, salienta o site da empresa, ao apresentar desculpas por um ‘recall’ que abrange 12 produtos, como quatro tipos de lasanha ‘Stouffer’, algumas pizzas ‘DiGiorno’ e cinco refeições congeladas ‘Lean Cuisine’.

A delegação portuguesa já salientou que esta recolha é apenas para os EUA e que os produtos à venda em Portugal podem ser consumidos em segurança.

“A Nestlé lamenta a situação e adianta que ainda não recebeu nenhuma queixa relativa a algum tipo de incidente com pedaços de vidro naqueles alimentos”, acrescentou a empresa, que abriu um inquérito para apurar como é possível que produtos alimentares cheguem ao mercado ‘temperados’ com vidros.

Em destaque

Subir