Desporto

Portugal é candidato ao título no Euro’2012? “E porque não?”, questiona Ronaldo em entrevista

portugal_bosnia“Sonho de vencer uma prova com a camisola de Portugal vestida e assegurar a décima Liga dos Campeões ao serviço do Real Madrid”, diz Cristiano Ronaldo em entrevista. Em vésperas do Euro’2012, o avançado do português sustenta que a equipa das quinas tem valor para concretizar esse sonho.

Numa entrevista ao jornal espanhol As, o avançado português – que acaba de se tornar campeão ao serviço do Real Madrid – manifesta o desejo de continuar na senda das vitórias, desta vez ao serviço da seleção nacional, que disputa o Euro’2012 em junho. Cristiano Ronaldo fala de um desejo elevado ao “sonho”.

“Sonho ganhar um título por Portugal, além de conquistar a décima Liga dos Campeões com a camisola do Real Madrid”, disse, nesta entrevista. Com os pés assentes na terra, Ronaldo afirma que “é possível” que a seleção portuguesa se consagre campeã europeia. E lembra que essa conquista esteve muito perto de acontecer em 2004, em solo luso.

“É possível que Portugal seja campeão europeu. E porque não já este ano?”, questiona Cristiano Ronaldo, que avisa os adversário para o valor da equipa das quinas, já demonstrado em competições europeias e mundiais. Além de que, com Paulo Bento como selecionador, Portugal redobrou a ambição.

Entre os favoritos, o avançado coloca a Espanha, detentora do troféu, além de outras equipas com quem Portugal terá de se encontrar já na primeira fase (Alemanha e Holanda), além da Itália. E a seleção lusa? É favorita? A resposta surge em formato de pergunta: “E porque não?”, questiona Ronaldo, ainda que reconheça que há candidatos mais fortes.

Em destaque

Subir