Desporto

Portugal derrotado pelo Brasil no valor das transferências de jogadores

hulkPortugal é vice-campeão mundial nas transferências de jogadores de futebol. A FIFA fez as contas e, depois de atribuir o título ao Brasil, colocou a liga nacional como a segunda mais lucrativa em vendas, tendo recebido em 2012 cerca de 78,8 milhões de euros.

A FIFA fez as contas às transferências realizadas no ano passado e revelou que Portugal ficou no segundo lugar, apenas superado pelo Brasil. Os jogadores vendidos em 2012 renderam aos clubes da Liga cerca de 78,7 milhões de euros, valor distante dos 92,2 milhões de euros recebidos por clubes brasileiros. A Itália ficou em terceiro lugar, com cerca de 70 milhões de euros.

Para este título de vice-campeão mundial de vendas contaram, em especial, as transferências do ex-portista Hulk e dos ex-benfiquistas Witsel e Javi Garcia. Curiosamente, foi entre Brasil e Portugal que se realizaram o mair número de negócios, com 145 jogadores transferidos.

A FIFA validou 11.525 transferências em 2012, num valor global de 1930 milhões de euros, registando uma diminuição de dez por cento no valor dos negócios face a 2011, assim como uma queda no número de transferências.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir