Motociclismo

Portugal começa Seis Dias de Enduro sem exageros

Começou sem exageros a equipa que representa Portugal nos ISDE (International Six Days of Enduro) 2019.

Foi junto ao Autódromo Internacional do Algarve que mais de 600 pilotos e máquinas arrancaram para a primeira jornada desta 94ª edição da prova mais antiga organizada sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

Uma primeira jornada de competição em que os concorrentes enfrentaram duas voltas a um percurso com 145 quilómetros, com três especiais em cada uma dela, às quais se juntou aquela que será sempre a especial final em todos os primeiros cinco dias da prova.

Felizmente para os pilotos a chuva surgiu de forma tímida e não afetou a sua tarefa, com todos os elementos das seleções nacionais a adotarem uma toda cuidadosa com o objetivo de apenas ‘tomar o pulso à corrida’.

No final do dia, no regresso ao ‘paddock’, junto ao Autódromo Internacional do Algarve a seleção sénior ocupava o 10º posto da classificação geral, a júnior a 12ª posição e a feminina o sétimo lugar.

Diogo Ventura era o melhor em termos individuais, no 19º posto da classe E1, Tomás Clemente o 27º e Rodrigo Belchior o 31. Diogo Vieira situava-se na 26ª posição da E2 e Manuel Teixeira a 38ª. João Lourenço era 15º na E3 e Gonçalo Reis o 16º, para nas senhoras Rita Vieira ser 18ª e Bruna Antunes a 22ª.

Em destaque

Subir