Motociclismo

Portugal joga em casa nos ISDE em Portimão

A equipa que representa Portugal nos ISDE (International Six Days of Enduro) 2019, que se disputam em Portimão a partir de amanhã, estará a jogar em casa.

Trata-se da 94ª edição da prova mais antiga sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), que pela terceira vez visita o nosso país.

Estão inscritos 37 pilotos nacionais, divididos pelas três seleções – sénior, júnior e feminina –, às quais se intam 27 pilotos que integram as nove equipas de clube.

O centro nevrálgico será o Autódromo Internacional do Algarve, que às primeiras horas da manhã verá o primeiro de mais de 600 concorrentes iniciais os seis intensos dias de competição que vão animar a região algarvia.

Todos os pilotos que concluírem os ISDE irão percorrer mais de 1500 quilómetros, e estarão cerca de oito horas por dia aos comandos das suas motos, naquela que é uma intensa maratona, onde pilotos e máquinas lutam diariamente contra o terreno e o cronómetro, que será juiz no resultado final.

Os concorrentes competem tanto como equipa como individualmente, sendo que é ao abrigo dos seus países que chegará a glória para as formações vencedoras.

Em destaque

Subir