Nas Notícias

Porto: Assaltos na ‘movida’ provocam internamento de jovem esfaqueado no pescoço

porto movidaOs relatos de assaltos com violência na ‘movida’ do Porto surgem com cada vez mais frequência. Anteontem à noite, um jovem foi esfaqueado no pescoço, avança o Jornal de Notícias. Alexandre Duarte foi internado no Hospital de Santo António, mas não corre perigo de vida.

A ‘movida’ do Porto continua a atrair milhares de pessoas, potenciando a ocorrência de pequenos crimes, como agressões e assaltos a viaturas. Porém, nos últimos tempos têm surgido mais relatos de situações de violência, como o de anteontem à noite. Segundo o Jornal de Notícias, um jovem foi esfaqueado no pescoço, quando um grupo que convivia na Praça de Parada Leitão enfrentou um grupo agressor, por volta das 3h15 de domingo.

“Estávamos a beber um copo junto ao café Piolho, como fazemos algumas vezes, e eles apareceram, exigindo o que tivéssemos nos bolsos. Não vimos armas e como também éramos quatro, reagimos e entrámos em confronto. Não vi o Alexandre ser ferido, mas recordo-me de ter ouvido alguém a dizer olha a faca. Eles fugiram logo e foi então que vi o meu amigo com sangue no pescoço”, relatou Ivan Gonçalves, ao JN.

Alexandre Duarte, de 19 anos e residente em Espinho, foi transportado de imediato para o Hospital de Santo António. Apesar de atingido na zona da traqueia, o jovem não corre risco de vida, embora tenha ficado internado na Unidade de Cuidados Intensivos. A Polícia Judiciária foi chamada ao local para tomar conta da ocorrência.

Um pouco mais distante, já na Rua da Boavista, o mesmo grupo agressor terá assaltado um outro grupo de jovens. Entre os objetos roubados encontrava-se um iPhone, o que poderá ajudar as autoridades a comprovar a autoria do assalto: pouco depois, a PSP localizou e identificou os presumíveis assaltantes, junto a uma discoteca.

{loadposition related}

Em destaque

Subir