Mundo

Morte da enfermeira provoca suspensão do programa de rádio até mais informação

kate william hospitalA morte da enfermeira Jacintha Saldanha, que estará associada ao programa de rádio em que os apresentadores se fazem passar pela rainha de Inglaterra, provocou a suspensão do programa. A rádio diz que os apresentadores “estão arradados” e quer saber se se confirma o suicídio e se está associado ao episódio da gravidez de Kate.

Jacintha Saldanha, que trabalhou no hospital durante quatro anos, foi encontrada morta, perto do Hospital King Edward VII, na manhã da passada sexta-feira. A polícia suspeita de suicídio, num caso que deverá estar relacionado com a chamada telefónica, em que Jacintha Saldanha fornece todas as informações solicitadas pelos falsos membros da família real: dois apresentadores de um programa de rádio.

A administração do programa já fez saber que o programa está suspenso, até que se saiba se a morte da enfermeira está relacionada com o programa de apanhados.

“A estação de rádio e os apresentadores em causa decidiram que este programa não regressará, por uma questão de respeito, até novas informações, por aquilo que pode ser descrito como uma tragédia”, afirmou Rhys Holleran, administrador da rádio australiana, que transmitiu o programa de humor.

Holleran acrescenta ainda que “os apresentadores estão ambos profundamente chocados” e não vão comentar o assunto. “Neste momento, concordámos que não comentariam as circunstâncias”, revela a administração da rádio.

Entretanto, a polícia metropolitana de Londres já contactou as autoridades australianas, segundo adianta o vice-comissário da polícia de Sidney, Nick Kaldas. A polícia federal australiana recebeu um pedido, com uma notificação de que há interesse em investigar o caso. As duas polícias estabeleceram comunicação, que se mantém aberta.

Quer a rádio, quer a polícia australiana prometem colaborar com as investigações sobre as causas da morte de Jacintha.

O hospital confirmou que a profissional de saúde tinha sido vítima de uma brincadeira, na qual dois apresentadores de rádio australianos fingem ser a Rainha e o Príncipe de Gales, que pretendiam saber pormenores sobre Kate Middleton, que estava internada naquele hospital, em virtude de problemas com a sua gravidez.

A enfermeira, de 46 anos, mãe de dois filhos, foi a pessoa que atendeu a chamada telefónica, fornecendo todas as informações solicitadas pelos falsos membros da família real. Acabou por ser alvo de paródia, sendo que lidou mal com este episódio. Mais tarde, foi encontrada morta, perto do hospital.

Em destaque

Subir