Nas Notícias

Portas não ‘imita’ Passos nos comentários à polémica com o TC

paulo-portasPaulo Portas, presidente do CDS, acha que os membros do Governo não devem alimentar polémicas com o presidente do Tribunal Constitucional (TC), Rui Moura Ramos. Horas antes, Pedro Passos Coelho acusara Moura Santos de proferir declarações “políticas”. Dois membros do Governo com visões distintas sobre o mesmo caso.

Na Madeira, o presidente do CDS-PP considerou que “um membro do Governo não deve entrar em controvérsia com um membro do Tribunal Constitucional”. “Chama-se a isto institucionalismo”, acrescentou Portas.

Antes, o primeiro-ministro acusara Rui Moura Ramos de tecer afirmações “políticas”, quando, em entrevista à Antena 1, considerara que o primeiro-ministro não pode entender o acórdão do TC como uma abertura aos cortes de subsídios no setor privado.

primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, considerou que as palavras de Moura Ramos Em Paços de Ferreira, o chefe de Governo lembrou que o presidente do Tribunal Constitucional está “praticamente de saída”.

Passos afirmou ainda que Rui Moura Ramos “está a aguardar a eleição do seu sucessor”. Nesse sentido, acrescentou o primeiro-ministro, “estas declarações partem de alguém que está de saída e não como de alguém que todo o tempo teve um lugar em que não confundiu o que é a presidência do Tribunal Constitucional e o que é o espaço da discussão política”.

Paulo Portas foi confrontado com este caso pelos jornalistas, na Madeira, e remeteu-se ao silêncio. Mais tarde, durante um discurso, defendeu que não é boa política criar atritos entre Governo e TC.

Em destaque

Subir