Nas Notícias

Paco Bandeira de cabeça perdida à saída do tribunal após condenação

paco_bandeira1Paco Bandeira entrou no Tribunal de Oeiras com boa disposição e até cumprimentou os jornalistas. À saída, já depois de conhecer a sentença – condenação a três anos e quatro meses de prisão com pena suspensa – ficou agastado com uma pergunta e deixou escapar uma resposta violenta. Já a ex-mulher e vítima de maus-tratos espera que esta sentença dê voz às vítimas de violência doméstica.

O cantor acabara de ser condenado e foi confrontado, por uma jornalista, com uma questão que o perturbou. O silêncio manteve-se até que Paco solta uma ameaça: “Levas um estaladão na tromba”…

O caso ocorreu num momento em que Paco Bandeira deixava o Tribunal de Oeiras, cercado pelos jornalistas e operadores de câmara. Incomodado, o cantor disse ainda que “se não saem da frente vou ter de vos esmagar”.

Já a ex-mulher de Paco Bandeira, Maria Roseta, falou à imprensa, para dizer que espera que esta sentença encoraje outras vítimas de violência. “Quem tem de sair de casa é o agressor, e não a vítima. Este é um dia muito importante para mim”, disse, logo após a condenação de Paco Bandeira.

O cantor foi condenado pelos crimes de violência doméstica e por posse de arma proibida. O testemunho da filha do casal, que também sofreu maus tratos, acabou por ser determinante nesta condenação.

Nas diversas sessões do julgamento, Paco Bandeira reiterou a inocência, que tem sido repetida na página oficial que criou no Facebook, intitulada “em legítima defesa”. E foi ao ataque que o cantor se defendeu, acusando a ex-companheira de querer retirar benefícios financeiros com esta acusação. “É tudo mentira”, afirmara, recentemente.

Também os jornalistas foram alvo de críticas. Paco Bandeira alega que as notícias que dão conta de episódios de violência doméstica são falsas e resultam de uma vingança, porque o cantor criticou esta classe de mau profissionalismo, numa das suas canções. O Tribunal de Oeiras não deu relevância a estes argumentos.

Em destaque

Subir