Máquina utilizada por Roger Moore em 1977 vai estar exposto em Londres, para leilão. Base de licitação ultrapassa um milhão de euros, resta saber se haverá alguém a pagar mais por este Lotus.
‘Bond, James Bond’. A expressão é conhecida de todos e ficou notabilizada nos inúmeros filmes do agente mais famoso do planeta.
A personagem 007 nasceu em 1953 e marcou gerações atrás de gerações, muito por causa dos filmes terem sempre, além do agente, claro, mulheres bonitas e grandes máquinas de quatro rodas.
Em 1977, Roger Moore era por essa altura o ator que dava vida a 007. Protagonizou sete filmes, entre os quais ‘007 – Agente Irresistível’ (nome do filme em Portugal).
A máquina escolhida para o filme foi um Lotus Esprit, carro que tinha iniciado a produção precisamente em 1976, um ano antes do lançamento da película.
Mas como era e é normal nos filmes de James Bond, este Lotus não era apenas um carro. Tinha lança mísseis e ainda conseguia andar debaixo de água, transformando as rodas em hélices.
Agora, 36 anos depois do sucesso do agente 007, o carro vai a leilão em Londres, tendo uma base de licitação de 1,1 milhões de euros.
Raymond Brenson, autor de sete livros de 007, afirma que o veículo nunca mergulhou. Contudo, o escritor acredita que a licitação final poderá ficar muito acima dos 1,1 milhões, visto que este Lotus é dos carros mais famosos do agente especial britânico.