Um polícia quis salvar um gato, no topo de uma árvore, mas teve de ser salvo pelos bombeiros. Aconteceu em Nova Iorque, a nove metros do solo, e suscitou enorme curiosidade. Quanto mais o polícia subia, mais o gato fugia. A população observava, em grande número, a determinação do agente. De tal forma que o resgate ao gato e ao polícia implicou um isolamento da área…
A caricata história que começa com o resgate a um gato e termina com o salvamento do mesmo gato e de um polícia ocorreu no bairro de Queens, em Nova Iorque, no passado domingo. O agente viu o gato na árvore e tentou salvá-lo. Subiu, pé ante pé, mas quanto mais subia mais o gato escapava. Em direção ao topo da árvore.
Até que o polícia acaba por ficar preso, tal como o gato. Solução? Chamar os bombeiros, que receberam o pedido de ajuda: é preciso salvar um polícia que tentou retirar um felino de uma árvore e acabou por ficar em perigo.
Segundo relata o site NBC New York, os bombeiros deslocaram-se ao local e verificaram que o polícia estava a nove metros do solo. Dada a enorme afluência de curiosos, que viam polícia e bombeiros a deslocar-se ao bairro de Queens, houve necessidade de isolar a área.
Junto ao local, havia uma escola primária. Os estudantes começaram a sentir uma atração pela árvore. “Foi cómico”, contou uma testemunha.
O gato, com um ano de vida, acabou por ser salvo. A história termina com uma boa notícia: o polícia e o gato escaparam ilesos deste incidente.