Mundo

Polícia inglesa liga pedófilo que atacava turistas no Algarve ao caso-Maddie e avança nas investigações

maddiex210maddieNova pista da polícia britânica no caso-Madeleine McCann: um pedófilo, suspeito de abusar de cinco crianças em casas de turistas no Algarve. Segundo o Daily Mail, o homem cometeu crimes de pedofilia entre 2004 e 2010, sendo que o desaparecimento Maddie ocorreu em 2007.

Estão em curso novas diligências dos detetives britânicos, que procuram um homem que terá cometido diversos crimes de pedofilia, nos anos precedentes ao desaparecimento de Madeleine McCann.

O homem atacava precisamente casas onde estavam estrangeiros a passar férias. Terá deixado um rasto de crime entre os anos de 2004 e 2010. Terá sido autor de violações de cinco crianças com idades entre os 7 e os 10 anos.

A Praia da Luz, um resort turístico em Lagoa e o Vale da Parra e Galé, em Albufeira, foram os locais onde esses crimes ocorreram. A polícia britânica estabeleceu uma ligação entre esse homem e o desaparecimento de Maddie.

“Precisamos de eliminar este homem das nossas investigações e verificar se estes crimes estão ligados ao desaparecimento de Madeleine”, afirmou o investigador Andy Redwood, citado pela agência Reuters.

Esta não é a primeira vez que a polícia procura pedófilos no Algarve. Raymond Hewlett já faleceu, mas à data dos factos residia em Portugal, precisamente na Praia da Luz, no Algarve.

O pedófilo – que esteve envolvido noutros crimes de abuso de crianças – foi interrogado, em meados de 2007, mas nunca colaborou com as investigações ao caso do desaparecimento de Madeleine McCann.

No entanto, negou sempre que tenha participado no crime. O pedófilo – que padecia de cancro, doença que o conduziu à morte – tinha um cadastro de raptos crianças. Algumas testemunhas garantiram que viram Hewlett com Madeleine McCann, em 2007.

Agora, os inspetores voltam a procurar no Algarve um pedófilo, que cometeu crimes antes e depois do desaparecimento da menina britânica.

Em destaque

Subir