Insólito

Polícia dos parcómetros é preso ao depositar 90 mil dólares em moedas

jeff daday Jeffrey Daday é o nome do momento em Nova Iorque. Este agente da polícia é suspeito de ter ‘desviado’ mais de 90 mil dólares dos parcómetros para a conta pessoal. Foi detido após vários depósitos de valores elevados e… sempre em moedas.

Os clássicos da literatura policial demonstram que não há crimes perfeitos. A ficção facilmente ultrapassa a realidade quando os meliantes levam a estupidez ao limite.

Em Nova Iorque, nos EUA, um homem foi detido após o alegado roubo de mais de 90 mil dólares em receitas de parcómetros (ou parquímetros). E só foi detido porque foi várias vezes ao banco, sempre com a farda policial, para fazer avultados depósitos em moedas.

Jeffrey Daday, de 36 anos e natural de North Salem, arrisca-se a ser condenado a uma pena entra os seis meses e os 15 anos de prisão.

Tudo começou quando o banco alertou as autoridades para os frequentes e avultados depósitos feitos pelo agente da polícia, que se apresentava fardado e com sacos cheios de moedas.

De acordo com a procuradora Janet DiFiore, Jeffrey Daday terá praticado este esquema desde 2009, lesando o erário público em mais de 90 mil dólares.

O polícia abria os parquímetros, como era seu dever profissional, mas ‘guardava’ as moedas no bolso. O pecúlio ia sendo acumulado em sacos, que Jeffrey Daday levava depois ao banco (apresentando-se fardado) para depositar na conta pessoal.

Após a denúncia, a polícia colocou o agente sob vigilância e deteve-o após nova ‘visita’ ao banco, na qual fez um depósito apenas em ‘quarters’ (0,25 cêntimos de dólar).

Segundo o The Journal News, o agente terá admitido ser culpado dos crimes que lhe foram imputados.

Em destaque

Subir