Mundo

Polícia de Espanha investiga pista de Maddie em Málaga, revela diário SUR

madeleine1Uma pista sobre Madeleine McCann levou a polícia espanhola a procurar Maddie em Nerja, onde uma menina parecida, vista naquela localidade de Málaga, suscitou diligências. Segundo o diário SUR, foi a polícia portuguesa que desencadeou o caso, após uma pista. É mais um possível avistamento da criança, que tinha 4 anos quando desapareceu, no Algarve.

Segundo o diário SUR, a pedido da polícia portuguesa, as autoridades espanholas estão no terreno à procura de Madeleine McCann, a investigar uma pista cedida pela polícia portuguesa, que aponta para um avistamento, em Nerja, de uma menina que poderá ser a britânica.

A criança britânica, desaparecida desde 2007 no Algarve, terá sido vista em Espanha, sendo que há 10 dias que a polícia está no terreno, procurando confirmar se se trata, ou não de Maddie, de acordo com o diário SUR, com sede em Málaga.

A polícia portuguesa baseia-se no testemunho de uma pessoa que diz ter visto uma criança, em Nerja, com inúmeras parecenças físicas com Maddie McCann e com a idade que a menina britânica terá hoje.

Desde o desaparecimento de Madeleine McCann, diversos avistamentos foram reportados às autoridades, sendo que alguns suscitaram diligências das autoridades, portuguesas, espanholas e de outros países. No entanto, as pistas nunca se confirmaram.

Madeleine McCann tinha quase 4 anos quando desapareceu, a 3 de maio de 2007, do apartamento onde passava férias com a família, na Praia da Luz (Algarve). O caso está arquivado, em Portugal, sendo que a Procuradoria-Geral da República só o reabrirá se existirem factos novos.

Em solo inglês, prosseguem diligências relacionadas com o desaparecimento da menor. Em Nerja, há 10 dias, decorrem investigações que tentam perceber se a menina vista é ou não Maddie. A polícia de Espanha não comentou o caso.

Recentemente, uma menina parecida com Maddie foi vista na Índia. Os McCann desvalorizaram desde logo esse episódio, sustentando que se tratava de “mais um avistamento entre dezenas” que têm sido relatados, nos últimos anos. Kate e Gerry, pais de Madeleine McCann, nunca alimentaram esperanças nestas pistas.

Em destaque

Subir