Desporto

Cristiano Ronaldo e José Mourinho nomeados para os melhores da Premier League

cristiano_ronaldo_1Jogador e treinador do Real Madrid concorrem em listas cujos vencedores serão revelados no próximo dia 15 de maio. CR7 está nomeado para o melhor jogador dos últimos 20 anos e para o 11 ideal desse mesmo período. Marca ainda presença na melhor equipa, a do Manchester United, da época 2007/08.

Já não estão em Inglaterra mas podem ainda lá passar um dia destes para levantar prémios. Cristiano Ronaldo e José Mourinho fazem parte dos nomeados para as distinções dos 20 anos da Premier League, competição que ganhou esta designação na época de 1992/93, altura em que o Manchester United venceu o primeiro troféu com este nome.

O camisola 7 do Real Madrid está nomeado em três categorias: Melhor jogador, 11 ideal e ainda Melhor Equipa, a do Manchester United em 2007/08, época em que os ‘red devils’ venceram a Premier League, para além da Liga dos Campeões. Ronaldo foi o melhor marcador em ambas as competições. No campeonato inglês marcou 31 golos e na ‘Champions’ festejou por oito vezes. Foi aliás o melhor ano de CR7 em Inglaterra, desde 2003/04, temporada em que foi contratado ao Sporting.

Também para melhor equipa dos últimos 20 anos da Premier League está o Chelsea, de José Mourinho, da época 2004/05, altura em que os ‘blues’ se sagraram campeões com o técnico português no ‘leme’.

O atual treinador do Real Madrid figura ainda na lista de nomeados para melhor treinador das últimas duas décadas em Inglaterra, tendo como concorrentes nomes como Alex Ferguson ou Arsène Wenger. O ‘Special One’, como ficou conhecido em terras de Sua Majestade, tem ainda outra nomeação, insólita no mínimo, a de melhor discurso. “Sou campeão europeu por isso acho que sou especial”, é com esta frase que Mourinho concorre.

Eis a lista de nomeados para melhor jogador da Premier League dos últimos 20 anos:
– Roy Keane (Nothing Forest/Manchester United);
– Alan Shearer (Blackburn/Newcastle);
– Paul Scholes (Manchester United);
– Ryan Giggs (Manchester United);
– Bergkamp (Arsenal);
– Cristiano Ronaldo (Manchester United);
– Patrick Vieira (Arsenal);
– Zola (Chelsea);
– Eric Cantona (Manchester United);
– Thierry Henry (Arsenal).

Eis a lista de nomeados para melhor treinador da Premier League dos últimos 20 anos:
– David Moyes (Everton);
– Arsène Wenger (Arsenal);
– José Mourinho (Chelsea);
– Alex Ferguson (Manchester United);
– Harry Redknapp (West Ham/Portsmouth/Southampton/Tottenham).

No próximo dia 15 de maio são conhecidos os vencedores.

Em destaque

Subir