Nas Notícias

Polícia corre país à procura da mãe que terá assassinado filhos de 1 e 3 anos

gnrA busca da GNR à mãe suspeita da morte de dois filhos menores, de 1 e 3 anos de idade, em Alenquer, foi alargada a todo o território nacional. A mulher, brasileira, terá incendiado a casa onde residia, em Preses, deixando as crianças no seu interior, iniciando uma fuga.

A mulher que se suspeita ter provocado um incêndio na sua própria casa, deixando os filhos no interior da residência, em Alenquer, está em fuga, sendo que a Guarda Nacional Republicana deu de imediato início às buscas.

Em virtude de a mulher ter nacionalidade brasileira, as autoridades portuguesas decidiram alargar essas buscas a todo o território continental, e não apenas nos concelhos limítrofes de Alenquer, distrito de Lisboa.

A GNR continua uma luta contra o tempo, suspeitando que a mulher é responsável por um crime. As crianças, menores de idade, terão sido abandonadas no interior da residência, que foi incendiada, nesta quinta-feira. O facto de a mãe não se apresentar às autoridades, para auxiliar na investigação, provoca a suspeita.

O fogo deflagrou na casa e provocou a morte dos dois menores, por paragem cardio-respiratória, em virtude da inalação de fumo, segundo a GNR, e não carbonizadas. Logo após o incêndio, a mãe iniciou uma fuga, o que alertou as autoridades. O INEM esteve no local, procedendo a diversas tentativas de reanimação, sem sucesso, de acordo com fonte da GNR, em declarações ao Jornal de Notícias.

Em destaque

Subir