Nas Redes

Polícia amamenta bebé desnutrido e comove as redes sociais

Um gesto materno de uma agente da autoridade, num hospital em Buenos Aires, tem emocionado as redes sociais. Celeste Ayala amamentou um bebé desnutrido que tinha sido separado da mãe por ordem do tribunal.

A história é contada pelo jornal argentino ‘La Nación’ e aconteceu nos corredores do hospital infantil de La Plata, na Argentina.

Ao ouvir o bebé chorar, Celeste pensou que este tivesse fome e ajudou-o. A agente, que foi mãe recentemente, pediu permissão aos médicos do hospital e decidiu amamentar a criança.

De acordo com a imprensa local, o bebé, com seis irmãos, estava internado e tinha sido separado da mãe por ordem do tribunal.

A atitude Celeste Ayala foi captada por um colega de trabalho, que decidiu partilhar o momento nas redes sociais.

Em pouco tempo, a internet ficou comovida com a atitude de Ayala, que chegou a ser promovida pelo ministro da segurança de Buenos Aires, conta o Globo.

“Eu quero publicar este grande gesto de amor que você teve hoje (terça-feira, dia 14) com aquele bebezinho, que sem conhecê-lo, não hesitou por um momento e realizou o ato como se você fosse sua mãe, não te importou a sujeira e o cheiro como os senhores profissionais do hospital expressavam. Coisas assim não são vistas todos os dias”, pode ler-se.

Veja a publicação.

Em destaque

Subir