Mundo

Polícia afasta hipótese de terrorismo em tiroteio em Viena

A polícia austríaca afastou a hipótese de um atentado terrorista no tiroteio ocorrido hoje no centro de Viena que provocou um morto e um ferido grave.

Um porta-voz da polícia da capital austríaca, Daniel Fürst, afirmou, em declarações à agência noticiosa espanhola EFE, que os elementos recolhidos até ao momento em nada indicam que o incidente tenha motivações terroristas.

Na rede social Twitter, a polícia austríaca informou que tudo indica tratar-se “de um ataque deliberado” contra pessoas específicas, mas sem adiantar mais pormenores.

Segundo explicaram as forças policiais, um homem disparou vários tiros perto da praça de Lugeck por volta das 13:30 locais (12:30 em Lisboa).

O porta-voz precisou que o incidente aconteceu numa pequena passagem que liga a praça de Lugeck com outra praça da capital da Áustria, numa zona que fica muito próxima de um reconhecido e turístico restaurante de comida vienense.

O suspeito do tiroteio continua em fuga.

“Operações de busca intensivas estão a decorrer em toda a cidade após o tiroteio”, informou a polícia no Twitter, tendo acrescentando que a situação não apresenta neste momento qualquer perigo.

Após o tiroteio, um helicóptero da polícia sobrevoou a zona e as ruas foram encerradas ao tráfego automóvel e aos pedestres. A polícia também patrulhou a zona com coletes à prova de bala.

Testemunhas citadas pelos ‘media’ locais relataram que o suspeito deixou o local do incidente a conduzir um carro.

A EFE relatou, entretanto, que o acesso à zona onde ocorreu o incidente já não está condicionado, sendo possível circular normalmente na via pública.

Em destaque

Subir