Nas Notícias

Devorados por um buraco de três metros (com vídeo)

buraco passeio 400 Casal sul-coreano foi devorado por um buraco que se abriu no passeio, em Seul. Câmaras de videovigilância captaram o momento em que um homem e uma mulher caem nas profundezas. O incidente está a ser investigado e pode ter resultado de efeitos da construção de um prédio mesmo ao lado. As duas vítimas foram resgatadas com recurso a uma grua e apresentam apenas ferimentos ligeiros.

Um tremendo susto para um casal, na Coreia do Sul, que acabara de sair do autocarro para pisar o passeio de uma rua. Só que o chão fugiu-lhe literalmente dos pés.

Um sistema de videovigilância captou o momento em que o homem pisa o passeio, numa zona fragilizada, provocando o colapso.

A mulher que seguia junto ao homem também acaba por ser engolida, naquele buraco de proporções assinaláveis, com três metros de profundidade, segundo a Sky News.

Os bombeiros foram chamados ao local e retiraram as duas vítimas das profundezas. O casal apresentava ferimentos ligeiros e tiveram de receber tratamento hospitalar, numa unidade de saúde de Seul.

O colapso do passeio pode estar relacionado com a construção de um novo edifício de 40 andares, mesmo ao lado, o que terá afetado a consistência do solo.

Segundo Cho Seong-ha, um responsável de uma sociedade geotécnica da Coreia do Sul, “existe água a sair de uma parede”, o que “não deveria suceder”.

No entanto, acrescenta, “é prematuro saber a causa do buraco” que se escondia debaixo do passeio por onde este casal caminhava.

A investigação que está em curso vai apurar eventuais problemas de construção e não só que possam ter contribuído para esse insólito incidente, divulgado pela BBC:

Em destaque

Subir