Fórmula 1

Pastor Maldonado volta ao topo da tabela de tempos em Barcelona

MaldonaTestBarcelona315 Pastor Maldonado voltou ao topo da tabela de tempos no terceiro dia de testes de Fórmula 1 em Bacelona, que este sábado se realizou no circuito da Catalunha. 
MaldonaTestBarcelona315 600O venezuelano da Lotus, que realizou mais de uma centena de voltas, obteve o seu melhor tempo (1m24,348s) utilizando a mistura de pneus mais macia disponibilizada pela Pirelli, e logo após ter caído alguns pingos de chuva sobre o traçado catalão.
Max Verstappen teve a sua segunda jornada aos comandos do Toro Rosso e realizou o segundo melhor registo, a quatro décimas de Maldonado, uma hora antes da pausa para almoço. O jovem holandês também utilizou os pneus mais macios, antes de se concentrar numa simulação de corrida da parte da tarde, completando 129 ao longo de todo o dia. 
HamiltonTestBarcelona315 600Já Lewis Hamilton optou por utilizar misturas médias para obter a terceira marca da jornada, a 1,3s do tempo conseguido por Maldonado. No total o campeão do mundo realizou 101 voltas.
A quarta marca pertenceu a Marcus Ericsson no Sauber. No entanto grande parte da manhã foi perdida com problemas na caixa de velocidades do Sauber. Daí que o piloto sueco tenha completado 53 voltas.
Também Sebastian Vettel sentiu algumas dificuldades no começo do dia, ao perder o controlo do Ferrari na curva quatro, levando o monolugar à gravilha. Mesmo assim o alemão acabou com o quinto tempo da jornada e totalizou 105 voltas.
KvyatTestBarcelona315 601Na Red Bull Daniil Kvyat dedicou a manhã a treinar paragens nas boxes, antes de realizar uma simulação de corrida, utilizando tanto pneus macios como médios. O jovem russo obteve a sexta marca do dia, na melhor das 112 voltas efetuadas.
Este terceiro dia de testes foi divido na Williams, com Felipe Massa e Valtteri Bottas a terem ambos a oportunidade de treinarem paragens nas boxes. O brasileiro realizou o sétimo tempo e efetuou 55 voltas, contra 49 do finlandês.
Pascal Wehrlein completou 81 voltas no Force India, enquanto Jenson Button perfez apenas 24 no McLaren Honda. Mais uma vez o inglês voltou a não ser feliz, devido a problemas na unidade eletrónica que teve de ser substituída.
 

Em destaque

Subir