Nas Notícias

Plataforma digital permite registar evolução da gravidez

gravidaHospital Pedro Hispano, em Matosinhos, acolhe uma sessão informativa sobre as ‘Novas respostas ao serviço da grávida’. O objetivo é analisar a importância da intervenção profissional, com o apoio de meios tecnológicos, para um melhor e mais eficaz acompanhamento do período de gestação das futuras mães.

A sessão aberta ao público é organizada pela ULS Matosinhos com o apoio da IMS Health. Decorrerá no dia 22 de novembro (quinta-feira), no auditório do hospital e terá a duração de cerca de duas horas.

Serão apresentados vários projetos ou serviços disponibilizados gratuitamente às grávidas utentes desta unidade, com vista a uma melhor resposta às suas necessidades.

O Vita Salutis Baby será apresentado nesta sessão. Trata-se de uma plataforma online que funciona como uma solução inovadora de acompanhamento à mãe durante a gravidez e é um dos serviços disponibilizados pela ULS de Matosinhos gratuitamente às grávidas.

Além de disponibilizar informação (vídeos, imagens) sobre a gravidez e sobre o desenvolvimento do bebé nas diferentes etapas de gestação, o serviço possibilita à mãe registar todos os seus dados, como peso, glicemia e pressão arterial.

Um apoio para a mãe ajudando-a a organizar todos os eventos relacionados com a gravidez, desde os exames de sangue, as consultas e ecografias até às compras para o bebé

Em destaque

Subir