Nas Notícias

PJ na Câmara de Portimão: Cinco detidos após buscas na autarquia, em edifícios e residências

camara portimaocamara portimao 510Luís Carito, ‘vice’ da Câmara de Portimão, é um dos cinco detidos pela Polícia Judiciária (PJ), ontem, em resultado de buscas no município. A investigação da PJ começou na Câmara Municipal, mas passou também por edifícios e residências localizadas na cidade de Portimão.

Uma investigação realizada pela PJ na Câmara Municipal de Portimão, nesta quarta-feira, resultou na detenção de cinco pessoas, entre as quais o vice-presidente Luís Carito, que serão ouvidos em interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.

Esta investigação resultou de denúncias anónimas, num processo que teve início em 2011 e que envolve a empresa municipal Portimão Urbis, onde a PJ também fez buscas, bem como no município e em residências particulares. A Câmara Municipal confirmou as buscas, que estarão relacionadas com dois autarcas, eleitos pelas listas do PS.

Num comunicado a que o jornal Público teve acesso, o municio de Portimão informa que “dois vereadores desta autarquia, Luís Carito e Jorge Campos, foram objeto, na manhã de hoje [ontem], de diligências processuais com envolvimento de buscas da Polícia Judiciária, nas instalações da autarquia”.

A diretoria de Faro da Judiciária não comentou o caso, mas poderá divulgar mais informação durante esta quinta-feira.

Em destaque

Subir