Tecnologia

Pirataria: Anonymous prova do próprio veneno com conta Twitter ‘hackeada’

twitter new 1Famoso grupo hacker foi alvo de um ataque na rede social de microblogging. Violações de segurança têm estado na ordem do dia daquela plataforma. Responsáveis alertam utilizadores para a utilização de passwords mais complexas.

É como se o Anonymous provasse do próprio veneno. O famoso grupo Hacker, que no passado já conseguiu penetrar em sistemas de segurança de multi-nacionais e até de instituições governamentais norte-americanas, foi esta sexta-feira atacado.

A organização de piratas informáticos viu a sua conta no Twitter ‘hackeada’ durante algumas horas.

Segundo imprensa internacional, o grupo @RustleLeague esteve por detrás do ataque. Na própria rede, esta organização hacker já assumiu inclusive a invasão.

O caso acaba por não ser novo. Esta semana, o Twitter foi notícia por questões relacionadas com a segurança. Contas como a da famosa cadeia de fast-food Burger King, também foram alvo de violações de segurança. Neste caso, os piratas informáticos chegaram mesmo a publicar na rede a password utilizada pela companhia norte-americana naquela plataforma.

Não se trata de uma vulnerabilidade da rede social de microblogging. Na verdade, segundo algumas fontes, as contas que foram bloqueadas tinham passwords demasiado fáceis de adivinhar. Ao todo estima-se que foram mais de 250 mil.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir