Insólito

Erro do Facebook: Idosa de 104 anos obrigada a mentir para criar uma conta

idosa hello kittyMarguerite Joseph, idosa de 104 anos de idade, foi obrigada a mentir no Facebook, porque a rede social não permitia contas a pessoas com mais de 99 anos. A mulher norte-americana criou um movimento na rede social e permitiu à rede de Zuckerberg eliminar um erro básico: pensar que os centenários não criariam registos. Talvez o Mark apareça na festa do meu 105.º aniversário”, brinca Marguerite.

Nasceu em Coniston, Ontário, a 19 de abril de 1908. Tem 104 anos de idade e pôs a nu um erro do Facebook: a rede de Zuckerberg acha que pessoas com mais de 99 anos não criam contas. E por isso Marguerite Joseph teve de mentir sobre a sua verdadeira idade para poder criar uma página pessoal.

Esta idosa contou com o apoio da neta para criar a sua conta no Facebook. No entanto, no momento em que se preparava para se lançar no mundo das redes sociais, percebeu que não havia espaço para três dígitos, no campo da idade, que permitissem escrever 104 anos.

Sempre que tentava colocar a idade verdadeira, esta idosa de Ontário recebia sempre uma mensagem de erro que não era especificado. Automaticamente, o Facebook alterava a data de nascimento para 1918, ‘retirando’ uma década de vida a Marguerite.

Assim, a norte-americana Marguerite Joseph não pôde colocar no registo da sua conta a idade real: 104 anos. Criou um movimento ‘Dêem uma página no Facebook a Marguerite Joseph’ e suscitou um processo que lhe permitiu dizer a verdade, só a verdade, nada mais que a verdade.

Na informação sobre a sua conta, Marguerite aponta a falha do Facebook, que estabeleceu dois dígitos, no máximo, para escrever a idade dos utilizadores.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir