Desporto

Pinto da Costa: “Infelizmente, o Benfica perdeu a final europeia a que eu assisti”

pinto costa1Pinto da Costa, presidente do FC Porto, comentou a possibilidade de confronto com o Benfica, numa final europeia. E o líder portista não descarta a hipótese de ver o Benfica num grande palco europeu, mesmo que o FC Porto não seja o adversário. Pinto da Costa foi ao baú das memórias para recordar que já teve a honra de ver os encarnados a tentar um título europeu, um jogo que “infelizmente, o Benfica perdeu”.

Não é normal ouvir Pinto da Costa dizer “infelizmente, o Benfica perdeu”. Mas o líder do FC Porto proferiu a frase, ontem, após o jogo entre o Estoril e os bicampeões nacionais, que assinalou a milésima partida do histórico dirigente portista, como presidente do clube portuense.

Confrontado com a possibilidade de ver um FC Porto-Benfica numa final europeia, Pinto da Costa garantiu que “obviamente” estaria na bancada a assistir. Se essa final europeia contasse apenas com a presença do Benfica, Pinto da Costa não teria tantas certezas. “Depende das minhas possibilidades”, responde.

“Já assisti a uma final europeia do Benfica, no Estádio da Luz, com o Anderlecht, no tempo do senhor Fernando Martins. Tive todo o tempo em lá estar. Infelizmente, o Benfica perdeu”, disse Pinto da Costa, que também comentou, lamentando, o mau momento dos leões.

“O Sporting tem tido maus resultados desportivos, mas tem capacidade e liderança, bons jogadores e vai de certeza absoluta que vai sair para o seu lugar. Crises têm todos”, afirmou Pinto da Costa.

Em destaque

Subir