Desporto

Resumo: Benfica, Braga e FC Porto cumprem; Sporting procura voltar às vitórias

benfica lima 1Três primeiros classificados da Liga Zon Sagres venceram nesta jornada sete, que termina esta segunda-feira, em Alvalade, no último jogo de Oceano no comando dos leões.

Gil Vicente-Benfica
As águias deslocaram-se a Barcelos e Jorge Jesus ‘promoveu’ várias novidades no 11 inicial. Luisinho ocupou a lateral esquerda, André Gomes fez companhia a Matic no centro do terreno, e Cardozo foi pela primeira vez companheiro de Lima no ataque. Com Gaitán, Nolito e Salvio de fora das opções, Ola John teve finalmente a sua oportunidade numa das alas.

O Benfica viria a entrar da melhor forma. Logo aos 2 minutos de jogo, Maxi Pereira cruza milimetricamente e Lima abre o marcador.

O minuto 26 marcou a primeira estreia a marcar de um jogador encarnado. Luisinho combina da melhor forma com Enzo Pérez e com Lima, que assiste o lateral português na grande área. Estava feito o segundo do jogo.

Ainda na primeira parte, em cima do intervalo, mais uma estreia, desta vez André Gomes. Depois do golo frente ao Freamunde, para a Taça de Portugal, o médio de 19 anos consegue o seu primeiro tento na Liga Zon Sagres.

Intervalo em Barcelos, estava contado basicamente o filme do jogo. No segundo tempo, a formação de Jorge Jesus limitou-se a gerir o resultado. Após duplo amarelo e expulsão de Enzo Pérez, o Gil Vicente ainda tentou chegar ao golo de honra mas sem sucesso.

Com um 11 virado do avesso, o Benfica cumpre e promete, mantendo-se no topo da classificação.

Marítimo-SC Braga
Os ‘arsenalistas’ deslocaram-se à Madeira para vencer o Marítimo. Golos apenas na segunda parte do jogo. Éder, com um bis (54 e 87), deu o triunfo à formação de José Peseiro, que continua a perseguição aos líderes da tabela. Com esta vitória, a sétima da época, o SC Braga é terceiro, a apenas três pontos de FC Porto e Benfica.

Estoril-FC Porto
Os dragões sofreram no Estádio António Coimbra da Mota. A formação orientada por Marco Silva aproveitou o início da partida para se colocar em vantagem no encontro. Steven Vitória, num pontapé de canto, colocou o Estoril na frente do marcador logo aos 10 minutos.

Os da casa limitaram-se depois a tentar defender a vantagem mínima. Mesmo assim, a reação do FC Porto só teve efeitos práticos no segundo tempo.

Primeiro Varela, aos 57, depois Jackson Martínez, passados apenas três minutos, deram a cambalhota no marcador. Com a vitória, o FC Porto recupera a liderança na Liga Zon Sagres, com os mesmos pontos que o Benfica.

Sporting-Académica
Os leões entram esta segunda-feira em campo frente aos ‘estudantes’. Numa altura em que procuram voltar às vitórias, após quatro derrotas consecutivas, a partida marca a despedida de Oceano do banco de Alvalade. Frank Vercauteren, o novo técnico leonino, estará na bancada. No dia seguinte, é hora de iniciar os trabalhos.

Eis os resultados completos desta sétima jornada da Liga Zon Sagres:
V. Guimarães 2-1 V. Setúbal;
Beira-Mar 0-2 Paços de Ferreira;
Olhanense 2-2 Moreirense;
Gil Vicente 0-3 Benfica;
Rio Ave 2-1 Nacional;
Marítimo 0-2 SC Braga;
Estoril Praia 1-2 FC Porto;
Sporting 0-0 Académica.

Classificação:
1.º- Benfica: 7 jogos, 17 pontos;
2.º- FC Porto: 7, 17;
3.º- SC Braga: 7, 14;
4.º- Rio Ave: 7, 11;
5.º- V. Guimarães: 7, 11;
6.º- Paços de Ferreira: 7, 10;
7.º- Gil Vicente: 7, 9;
8.º- Académica: 7, 8;
9.º- Marítimo: 7, 8;
10.º- Sporting: 7, 7;
11.º- V. Setúbal: 7, 7;
12.º- Olhanense: 7, 6;
13.º- Moreirense: 7, 6;
14.º- Estoril: 7, 6;
15.º- Nacional: 7, 5;
16.º- Beira-Mar: 7, 3.

Em destaque

Subir