Nas Notícias

Pingo Doce: Se gastar menos de 20 euros só poderá pagar em dinheiro

pingo doce loja 1Decisão parte da proprietária da cadeia e entra já em vigor a partir de 1 de setembro. DECO critica medida e aborda a questão das altas taxas cobradas pelas empresas gestoras de cartões de crédito e débito.

A partir do próximo dia 1 de setembro, quem efetuar compras nas lojas Pingo Doce apenas vai ter à disposição um meio de pagamento, o dinheiro. A decisão é da Jerónimo Martins e permite à empresa fazer uma poupança de cerca de cinco milhões de euros por ano.

Em comunicado, a companhia portuguesa diz mesmo que esta medida permitirá oferecer novas campanhas e promoções aos seus clientes.

Já a DECO discorda, referindo mesmo que o único prejudicado será precisamente o consumidor: “A medida vai obrigar a que as pessoas andem com mais dinheiro. Este será um processo que vai tirar comodidade e segurança aos consumidores”, afirma Jorge Morgado, Secretário-geral da DECO.

O responsável pela defesa do consumidor acrescenta ainda que talvez existisse outra solução: “Há muito tempo que sabemos que existem críticas das grandes cadeias sobre as taxas que as empresas de cartões cobram. Gostaríamos de ouvir que as empresas iriam conseguir renegociar essas mesmas taxas”, refere.

A medida entra em vigor no próximo dia 1 de setembro, altura em que, em lojas Pingo Doce, e para compras abaixo dos 20 euros, só poderá mesmo pagar em dinheiro.

Em destaque

Subir