Nas Notícias

Pingo Doce alvo de investigação da ASAE devido a promoção do feriado

asaeEm causa, segundo os responsáveis, estão más práticas por parte das lojas do Grupo Jerónimo Martins. Só nos dois grandes centros do país foram registados, PSP registou 40 ocorrências.

O Pingo Doce, cadeia de lojas do Grupo Jerónimo Martins, vai ser investigado pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE). A razão é simples, perceber se foram violadas regras de concorrência, devido aos valores abaixo do preço de custo.

A confirmação da investigação parte do Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação: “A ASAE está a avaliar eventuais más práticas”, refere Carlos Nuno Oliveira, em declarações ao Jornal de Negócios.

Da DECO surgem também críticas à campanha de 50 por cento de desconto levada a cabo pelo Pingo Doce no feriado de 1 de maio. Marío Frota sublinha também que pode ter havido uma violação das regras, com os concorrentes diretos do Pingo Doce a serem os mais lesados.

O caso promete durar dias, numa altura em que a PSP confirma que, apenas nos grandes centros urbanos do Porto e de Lisboa, as autoridades registaram cerca de 40 ocorrências. Numa das situações, e após desentendimento entre clientes, duas pessoas tiveram mesmo de receber tratamento médico.

Em destaque

Subir