Desporto

Benfica: Luís Filipe Vieira sondou Rui Faria, adjunto de José Mourinho

rui_faria_1Pegando no exemplo daquilo que foi a carreira de José Mourinho, Luís Filipe Vieira terá questionado o atual adjunto do Real Madrid sobre uma possível vinda para a Luz, como técnico principal. Rui Faria terá negado qualquer convite.

Rui Faria, adjunto de José Mourinho desde os tempos da União de Leiria, e que o acompanhou também no Chelsea, no Inter e agora no Real Madrid, foi sondado por Luís Filipe Vieira. A informação é avançada pelo DN esta quarta-feira.

Segundo o diário português, o presidente do Benfica reuniu-se com Rui Faria em Madrid e colocou em cima da mesa a hipótese de contratar o adjunto do Real Madrid para treinador principal das águias.

Após duas épocas sem ganhar o campeonato, parece ter chegado ao fim a vida de Jorge Jesus no Benfica. Após as notícias que davam conta da ida para o FC Porto, substituindo Vítor Pereira, Luís Filipe Vieira procura já uma solução para a temporada 2012/13.

Rui Faria tem 37 anos, é natural de Barcelos, e é licenciado em Desporto e Educação Física pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade do Porto.

No passado, José Mourinho já afirmou que, quando um dia colocar um ponto final da sua carreira, Rui Faria será o seu sucessor natural.

Em destaque

Subir