Nas Notícias

‘Phubbing’: o comportamento que determina o fim das relações

Hoje em dia as relações amorosas enfrentam muitos desafios, sendo que um deles são as redes sociais que estão cada vez mais em alta.

Segundo explica o site Infopédia, ‘phubbing’ é “o ato de ignorar alguém por se estar constantemente a olhar e a consultar um telemóvel”.

São já os vários estudos que sugerem que mexer no telemóvel enquanto se está com o parceiro pode e vai causar conflitos sérios, chegando mesmo a determinar o fim da relação.

Nos Estados Unidos, de acordo com um artigo da CNN, a taxa de divórcio está a rondar os quarenta por cento e centenas de relacionamentos amorosos estão a chegar ao fim.

O Centro Nacional de Pesquisa de Opinião dos Estados Unidos elaborou um estudo em que revela que sessenta por cento das pessoas que estão neste momento num relacionamento não estão de todo satisfeitas. Fatores como problemas financeiros, sexuais, filhos e o smartphone são considerados os principais culpados.

Um norte-americano, em média, verifica o seu smartphone a cada seis minutos, o que dá um total de 150 vezes por dia.

Um outro estudo revelou que setenta por cento das pessoas admite que o telemóvel já dificultou a capacidade de interagir com o parceiro.

O que é certo é que ninguém gosta de estar com o seu parceiro e de repente ele ou ela estar a percorrer o feed do Facebook ou as publicações no Instagram.

Em destaque

Subir