Nas Notícias

PEV questiona ministro da Saúde sobre depósito de lixo hospitalar em aterro de Boticas

paulo_macedo1Grupo parlamentar do Partido Ecologista ‘Os Verdes’ (PEV) questiona ministro da Saúde sobre colocação de lixo do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro num aterro sanitário do Boticas.

Os ecologistas quiseram confrontar o Ministério da Saúde sobre o depósito de lixo do Hospital de Chaves num aterro sanitário do Boticas, “o que indicia uma má prática no manuseamento e encaminhamento de lixo hospitalar por parte deste hospital, com graves implicações para o ambiente e saúde pública”.

Segundo ‘Os Verdes’, esta prática é verificada “há pelo menos cinco meses”, sendo que alguns dos resíduos encontrados no aterro da Resinorte em Boticas são considerados perigosos. “Estamos perante uma situação de extrema gravidade para a saúde pública e para o ambiente”, alerta o deputado José Luís Ferreira, do grupo parlamentar do partido ecologista.

Além de pedirem explicações ao ministro da Saúde, os ecologistas pretendem saber que medidas preventivas já foram tomadas sobre “o pessoal que esteve em contato com estes resíduos perigosos e ao meio ambiente onde foram depositados”.

Por outro lado, querem saber que ações está a tomar o Ministério da Saúde para erradicar “estes erros graves”.

Em destaque

Subir