Desporto

Benfica campeão de hóquei em patins após vitória (4-1) em Almeirim

benfica_hoquei_festaO Benfica sagrou-se hoje campeão nacional em hóquei em patins, depois de vencer os Tigres por 4-1, na derradeira jornada da prova. Os encarnados colocam fim à hegemonia dos dragões na modalidade, apesar da vitória do FC Porto diante do Candelária, em partida disputada à mesma hora.

O Benfica voltou a conquistar o título de campeão nacional de hóquei em patins, no Pavilhão Alfredo Bento Calado, em Almeirim. O triunfo encarnado no campeonato coloca fim a um longo domínio do FC Porto na modalidade.

O conjunto de Luís Sénica marcou bem cedo, aos dois minutos, levando ao delírio os adeptos encarnados, num pavilhão com mais público do que a lotação permitida, com precárias condições de segurança.

A vantagem do Benfica perdurou até à segunda parte, até que os Tigres empataram o encontro. No entanto, os forasteiros repuseram a diferença no marcador e dilataram os números do triunfo até ao 4-1 finais.

No outro jogo decisivo da ronda, o FC Porto goleou o Candelária por 10-4. O campeonato prossegue agora na ‘secretaria’, em sequência de um protesto do FC Porto, que apresentou uma queixa relativamente ao jogo com o Benfica.

Em destaque

Subir