Motores

Peugeot celebra primeiro pódio nacional do 308 TCR

A estreia do novo Peugeot 308 TCR no Campeonato Nacional de Velocidade de Turismo, no passado fim de semana em Braga foi celebrada com um pódio.

Embora a jornada de Francisco Abreu e Rafael Lobato no Circuito Vasco Sameiro tenha conhecido alguns dissabores, ambos os pilotos provaram o potencial da máquina assistida e preparada pela equipa técnica da Sports & You.

O piloto madeirense poderia ter sido tão bem sucedido quanto o transmontano se logo no início da primeira corrida não tivesse sofrido um toque de um adversário. Só esse incidente levou a que terminasse apenas na quinta posição.

Mas Francisco Abreu não se desculpa com o sucedido, até porque as provas de Turismo são também, por vezes, de muito contacto: “São situações de corrida… Tenho pena porque sei que tínhamos condições para lutar pela vitória e podíamos ter tido um fim-de-semana excelente aqui em Braga. Todavia, a equipa esteve muito bem e não tenho dúvida de que vamos recuperar rapidamente deste desaire”.

Já no segundo confronto Rafael Lobato teve mais sorte do que o seu companheiro de equipa, ainda que saindo à frente na grelha de partida não tenha feito um bom arranque. Isso fez com descesse à terceira posição, recuperando depois para segundo, posto que manteve até final.

“Aquelas décimas perdidas no arranque ditaram o resto da corrida. Ainda rodeia na luta pelo primeiro lugar durante metade da corrida, mas depois dos pneus foram ficando degradados e não conseguiu atacar mais. Ainda assim o resultado foi muito positivo e somámos pontos importantes”, considerou o piloto de Vila Real após a corrida.

Lobato vai correr em casa na próxima prova da temporada, na jornada que está integrada no programa da etapa do WTCR em Portugal, agendada para 23 e 24 de junho.

Em destaque

Subir